Fórum - MetodoPUA - A arte de Seduzir!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum - MetodoPUA - A arte de Seduzir!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Concurso Público: Por onde começar?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Concurso Público: Por onde começar? Empty Concurso Público: Por onde começar? Dom maio 08, 2016 10:57 pm

Samuel

Samuel
Administrador
Administrador

Concurso Público: Por onde começar? Concurso

Olá meus amigos concurseiros, tendo em vista que muitos não sabem por onde começar quando decidem estudar para concurso público, resolvi então, fazer esta postagem para dar uma boa base para os perdidos.

DICA 01 - PLANEJAMENTO

Defina exatamente o que você quer, antes de começar uma caminhada, deve-se saber qual será o destino. Primeiro, escolha o cargo desejado, consulte editais anteriores e traçe seus objetivos. Planeje sua preparação e seus horários de estudo, decida quais serão os métodos utilizados, programe simulados e revisões e busque todas informações possíveis sobre como conquistar o cargo desejado.

DICA 02 - MÉTODO DE ESTUDO

Não adianta estudar sem critérios ou métodos adequados, é melhor 1 hora de estudo bem aproveitado do que 3 horas de estudo sem concentração, disperso e fora de foco. Procure estudar sempre em um horário específico, com ambiente calmo e com materiais adequados. Identifique qual é a sua melhor maneira de absorção da matéria, seja lendo em voz alta, fazendo resumos ou  estudando em grupos e em cursos preparatórios.

DICA 03 - DISCIPLINA

Estabeleça datas e horários específicos para seus estudos e lazer. Cumpra rigorosamente todo o seu planejamento, desta forma você não se sentirá perdido e nem arrependido por ter deixado de fazer alguma coisa. Lembre-se que muitos tem o mesmo desejo que você e que só quem tiver muito esforço e dedicação chegará lá. Então tenha muita determinação em passar e pratique sua autodisciplina para conquistar o seu objetivo.

DICA 04 - MOTIVAÇÃO

A motivação é fundamental, não é fácil continuar com a mesma motivação durante várias semanas ou meses, principalmente quando há algumas derrotas e tropeços no caminho. A  motivação é particular e depende de você, procure formas de se motivar, pense em coisas positivas que acontecerão com você quando conseguir sua aprovação.

DICA 05 - PERSEVERANÇA

Muitos acham difícil começar uma caminhada, mas na verdade começar qualquer coisa é fácil, difícil é perseverar e continuar, mesmo quando tudo dá errado, quando muitos não acreditam e quando tudo parece só um sonho. O importante é sempre ir em frente, sem olhar pra trás e focando sempre no objetivo, com persistência e muita força de vontade. Aprenda com seus erros e continue, nunca desista que um dia você chega lá.

DICA 06 - SIMPLES ASSIM

Decidiu o seu cargo? Legal, abra o edital da prova anterior, e estude cada tópico que ele traz, a internet está cheia de materiais bons, como também cheia de materiais ruins, então procure uma empresa de boa reputação e compre apostilas, cursinhos, estude muito, e chegue a aprovação. SE O SEU CARGO FOR DE NATUREZA POLICIAL NÃO PRECISA COMPRAR NADA, AQUI NO REFORÇO POLICIAL DAREMOS TODO O SUPORTE DE FORMA GRATUITA.

Lembre-se, juntos somos mais fortes!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos