Fórum - MetodoPUA - A arte de Seduzir!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum - MetodoPUA - A arte de Seduzir!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como sair da zona de conforto em 5 passos

+7
Sheen
Lucius Lux
justino soares
paulotkz
kaway
Samuel
emersonpereira
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como sair da zona de conforto em 5 passos Empty Como sair da zona de conforto em 5 passos Qui Jul 24, 2014 10:39 pm

emersonpereira

emersonpereira
Membro Intermediário
Membro Intermediário

A zona de conforto é uma série de pensamentos e comportamentos que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco à pessoa.
Nessa condição ela somente realiza aquilo que lhe dá um desempenho constante e relativamente satisfatório.
O grande problema de estar na zona de conforto é que o profissional fica limitado e com a falsa sensação de segurança que o ilude e impede-o de crescer.

A zona de conforto é um estado tão familiar que muitas vezes não percebemos que estamos inertes. Dentre os motivos que nos empurram a ela podem estar preguiça, medo, soberba e miopia. A estagnação de um único profissional dentro da empresa pode afetar todo o grupo. Esse é um comportamento de autossabotagem e egoísmo, pois deixa-se de pensar no todo para preocupar-se somente consigo (mas da maneira errada).

Manter-se na zona de conforto pode parecer muito apropriado, mas a longo prazo sua carreira inteira estará prejudicada: em vez de ascender, você se manterá no mesmo patamar ou até regredirá profissionalmente. O conforto, nesse caso, é seu pior inimigo. Para que você esteja sempre focado em ir adiante e colher melhores frutos advindos do seu trabalho, reuni algumas dicas que vão lhe ajudar a sair da tradicional zona de conforto:

1. Motive-se

Estar motivado por algum sonho ou um grande projeto de vida é a maior inspiração para o trabalho. Saber que há uma recompensa esperando à frente ajuda a focar nos objetivos e na realização de cada tarefa no dia a dia.

2. Recicle seus conhecimentos

Estar em constante aprendizado é fundamental para todo profissional que deseja crescer e ser bem sucedido. Só o fato de absorver informações e técnicas novas já o tornará uma pessoa melhor. Quando aplicar esses conhecimentos no seu trabalho, verá que os resultados serão cada vez melhores.

3. Desafie-se

Fuja das repetições de padrões que não desenvolvem novas capacidades e apenas mantém sua vida sem surpresas. Coloque-se em situações desafiadoras diariamente. Tome cada novo desafio como uma oportunidade de aprimorar suas qualidades.

4. Pense positivo

Você deve realizar seu trabalho pensando no melhor que pode extrair dele. Não foque sua mente em negatividades.

5. Avalie-se

Ao menos uma vez por ano, feche para balanço. Faça uma análise sobre sua própria vida em todos os aspectos que gostaria de ter mudado. Está ganhando mais dinheiro? Está fechando mais negócios? Entregou melhores resultados? Superou expectativas? Aprendeu coisas novas? Expandiu pontos fortes? De acordo com as respostas, crie novas metas para o ano seguinte.

Samuel

Samuel
Administrador
Administrador

Passos simples para começar o jogo, é isso ai emerson, Abraços.

kaway

kaway
Membro Plus
Membro Plus

Muito Bom Cara eu estou nela, vou me tentar sair o mais rapido possivel

paulotkz

paulotkz
Membro Plus
Membro Plus

eu consegui sair através dessas dicas valiosas, valeu!

justino soares


Membro
Membro

eu nunca fiz planejamento , sera que foi ai que falhei

Lucius Lux


Membro
Membro

ótimas dicas para iniciar a mudança.. excelente texto

Sheen

Sheen
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Muito bom o tópico, uma boa reflexão!

tdiasq


Membro
Membro

Boas dicas !

kakko


Membro Plus
Membro Plus

dicas valiosas. mt bom

thalixxx


Membro Plus
Membro Plus

o item 3 e o mais importante.
Por exemplo, eu tenho medo de muita altura, e vou encarar, to planejando um voo de asa delta

Mateus Rucci


Membro
Membro

muito util

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos