Fórum - MetodoPUA - A arte de Seduzir!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum - MetodoPUA - A arte de Seduzir!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

- Ingressou na carreira militar? Saiba como se comportar!

+9
kotzin123
Don Marco
DF.Wi4ri
guilhermeaka
Soldado
AZ -#
vitao01
Samuel
marche
13 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marche

marche
Membro Plus
Membro Plus

Salve! As dicas em questão abaixo, foram dadas por um ~autor desconhecido~ que ficou em regime de internato na EsPECEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).

1- Nunca encoste a mão ou ponha documentos sob a mesa do tenente ou qualquer superior sem que ele dê tal permissão.

2- Peça permissão para tudo: Com licença Sub/Tenente/Capitão (de maior graduação ou posto do local), permissão pra "Entrar na sala/ Falar com o Sr. / Ir ao banheiro / Beber água"

3- Faça somente o previsto, não queira aparecer (tentando ser o melhor, fazendo perguntas demais, mostrando que sabe mais...) e não dê o gás, apenas faça o previsto E SOB COMANDO! (só mais tarde que devem ouvir sobre proatividade)

4- Se possível já comece a aprender os hinos e canções do EB e o hino nacional (serás cobrado)

5- Ajude seus companheiros, o pelotão unido sofre menos.

6- Não ria, não converse, não se mexa quando estiver em forma.

7- Se for chamado, vá rápido, sem morosidade.

8- Ficar em posição de sentido sempre que um superior passar por perto! Ex: Se ele passar pela sua esquerda fique em posição de sentido virado para a esquerda. (sempre perpendicular ao sentido do movimento do superior)

9- No caso de estar com mais de uma pessoa na sala, comandar ATENÇÃO! e todos devem ficar em posição de sentido (depois da adaptação vai mudar um pouco, aumenta a frase... haha). Ex: Todos os candidatos e o Tenente estão numa sala de instrução e um Major abre a porta entrando na sala, alguém comanda ATENÇÃO! e todos ficam em posição de sentido até que o superior diga "à vontade!".

10- É BIZU andar com caneta de 4 cores (BIC) e um caderno pequeno de bolso, para fazer anotações diárias e missões para serem resolvidas.

11- Arrume a cama com perfeição, deixe tudo o mais esticado possível, prenda com alfinetes se possível (de modo que eles fiquem imperceptíveis). (há também prendedores com elásticos, alfinetes de fralda e etc)

12- Acorde CEDO para fazer a faxina do setor (limpem o chão, frestas da parede e peito da janela!), fazer a barba (TODOS OS DIAS, SERÁS COBRADO).

13- De início serás cobrado de estar com a faxina do setor feita, cama arrumada, barba feita,

arrumado e em posição de descansar na frente do armário quando tocar a alvorada (depois verão que na alvorada você só precisa estar em posição de descansar na frente do armário, você pode ter acabado de acordar...).

14- Passe todas as informações aprendidas para quem for chegando depois, para que todos tenham o mesmo nível de conhecimento e não passem por dificuldades. Ex: ensinem os hinos e canções, como arrumar a cama, ordem unida aos que chegarem depois!

- Rancho

1- A comida geralmente não é excelente, mas coma bem, pois você terá muita coisa para fazer e zero tempo para se alimentar.

2- Nunca ponha o cotovelo na mesa, serás cobrado.

3- De início, não ria, converse ou coisa do tipo no refeitório, apenas coma.

4- Quando entrar no rancho NÃO SENTAR NAS CADEIRAS! Espere em posição de DESCANSAR atrás da cadeira até que seja dada ordem para sentar!

- Xerife

1- Sejam amigos do xerife (adjunto de pelotão), ele precisará muito da ajuda de vocês para a tiragem de faltas (geralmente na adaptação os destinos comuns são: realização do TAF, entrevista com o CMT DE PEL, exame médico ou saída a rua para resolver algum exame ou documentação pendente e PEDIU PRA IR EMBORA).

2- Digam para o xerife ou sub-xerife para onde vão SEMPRE, no caso de ter que sair de forma. É de suma importância que ele saiba o paradeiro de todos! SERÁS COBRADO!

3- Colaborem com as RELAS (listas e mais listas) que o XERIFE terá que fazer. Ex: Lista com o telefone de todos do pelotão. Lista dizendo de onde cada um veio...

4- Na ausência do xerife, quem assume é o sub-xerife e na ausência dos dois, quem assume é o mais audaz!

5- O xerife quando for apresentar o pelotão para o comandante de pelotão deve seguir o modelo: Ex: 1º- 10º (décimo) Pelotão ATENÇÃO (nesse caso o atenção se o pelotão estiver sentado, ou

distraido ele deve ficar de pé e atento em posição de DESCANSAR!), 2º- Pelotão SENTIDO! 3º - Dar algum BRADO... Xerife brada: BRASIL!... Pelotão responde junto: ACIMA DE TUDO!... 4º - voltar-se para quem irá apresentar o pelotão, EM POSIÇÃO DE SENTIDO, e dizer "Candidato FULANO, adjunto do 10º pelotão, apresento pelotão pronto sem faltas ou com X faltas justificadas. PS: faltas justificadas ou não, estarão numa papeleta de faltas que cada xerife irá receber, É BIZU DEIXÁ-LAS O MAIS PREENCHIDAS POSSÍVEL.

PS GERAL: Muitas das coisas ditas acima só serão cobradas depois de ensinadas, fique atento a tudo. E tudo é apenas uma sugestão, segue se quiser.

Samuel

Samuel
Administrador
Administrador

hehehe passei no concurso da policia civil mais ainda não fui chamado, essas dicas vão me servir muito, abraços.

vitao01

vitao01
Super membro
Super membro

pretendo seguir a carreira militar, quando chegar lá, vou seguir isso a risca vlw

marche

marche
Membro Plus
Membro Plus

Opa MPUA! Bem vindo a comunidade Policial então!!!
Em breve será eu, não fiz nenhum concurso ainda, vou fazer para Oficial da PM ano que vem, se Deus quiser, estarei nessa caserna!
As dicas vão de amigos meus e até próprios conhecimentos por já ter vindo de ninhada policial militar.
Abrasss

AZ -#

AZ -#
Membro
Membro

É cara é bem sério mesmo essa área eu sai da base a pouco tempo, mas queria ter continuado ;/

marche

marche
Membro Plus
Membro Plus

AZ -# escreveu:É cara é bem sério mesmo essa área eu sai da base a pouco tempo, mas queria ter continuado ;/
Sim companheiro, os militares levam muito a sério MESMO, tanto para a profissão quanto para a questão de servir a sociedade e o estado/país.
Não é atoa que muitos falam que ser militar ou policial (de qualquer instituição) não é uma profissão, é um sacerdócio.
Mas não fique triste, para cada pessoa tem uma profissão adequada.

Soldado

Soldado
Membro Plus
Membro Plus

Sugestões que devem ser seguidas não só porque é o correto mas também porque se adéqua a realidade da carreira militar!

Att, Soldado

http://www.metodopua.com/

guilhermeaka

guilhermeaka
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Um dia já sonhei em ser militar, admiro mto a todos dessa area

DF.Wi4ri

DF.Wi4ri
Membro Intermediário
Membro Intermediário

pretendo fazer o concurso da pmpr
em casa ja tem dois minha irma(soldado) e meu cunhado (capitao)
e c Deus quiser logo logo to nessa tbm

marche

marche
Membro Plus
Membro Plus

DF.Wi4ri escreveu:pretendo fazer o concurso da pmpr
em casa ja tem dois minha irma(soldado) e meu cunhado (capitao)
e c Deus quiser logo logo to nessa tbm

Faz isso não, CONCORRENTE, hahaha
Brincadeiras a parte, somos dois. Avante PMPR, hurra, hurra, hurra!
(poucas dicas do tópico aqui, aplica-se na Polícia Militar, as dicas aqui é mais para o Exército Brasileiro)
Abrassss!

DF.Wi4ri

DF.Wi4ri
Membro Intermediário
Membro Intermediário

marche escreveu:
DF.Wi4ri escreveu:pretendo fazer o concurso da pmpr
em casa ja tem dois minha irma(soldado) e meu cunhado (capitao)
e c Deus quiser logo logo to nessa tbm

Faz isso não, CONCORRENTE, hahaha
Brincadeiras a parte, somos dois. Avante PMPR, hurra, hurra, hurra!
(poucas dicas do tópico aqui, aplica-se na Polícia Militar, as dicas aqui é mais para o Exército Brasileiro)
Abrassss!
kkkkkkk eh nois!

Don Marco

Don Marco
Membro Plus
Membro Plus

Acho que eu não vou entrar não.

Aqui vai uma dica minha: nunca vá de bermuda ou de regata no quartel ou então será expulso de lá kkkkkk

kotzin123


Membro
Membro

fui militar do exercito por 2 anos

SoldadoAndy


Membro Intermediário
Membro Intermediário

Vou completar 4 semanas de serviço militar obrigatorio comecei esse ano no CPOR.Suas dicas foram boas

john henry

john henry
Membro Intermediário
Membro Intermediário

gosto muito dessas áreas,por um lado servir,e pro outro explorar esse mundo militar

alanjam230


Membro Intermediário
Membro Intermediário

Smile

Vitor Manoel

Vitor Manoel
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Tenho 15 anos, qnd fazer 18 qro seguir carreira..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos